Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PEDRO ORTAÇA E FAMÍLIA NO RESTAURANTE CASARÃO NATIVO

    No domingo dia dezenove de agosto Ramão Missioneiro e Mirian Manganeli recepcionaram no Restaurante Casarão Nativo o amigo Pedro Ortaça e parte de sua família. 

       Pedro Ortaça  é o último dos quatro troncos missioneiros, é músico, cantor, compositor, reconhecido como MESTRE DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA, recebendo o Prêmio Humberto Maracanã - do Ministério da Cultura. Na noite anterior esteve realizando espetáculo duranta a 6ª edição do Festival "O Rio Grande canta o Cooperativismo",em sua segunda etapa, aqui na cidade de Alegrete. (Acesse: http://pedroortaca.com.br/)

       Um churrasco "crioulo" foi servido com a participação de alguns amigos do conterrâneo Ramão Missioneiro, entre eles poetas, músicos e compositores aqui da 3ª Capital Farroupilha que foram convidados e puderam conversar de perto com Dom Ortaça e os filhos Gabriel Ortaça e Marianita Ortaça. Também acompanharam os músicos Leonardo Sarturi, que também tem seu nome consagrado em palcos e festivais, e Anderson Pires de Almeida.

Abaixo registros deste grande momento no CASARÃO NATIVO:

                                         


































domingo, 12 de agosto de 2012

Família, amigos e confraternização é aqui no Restaurante Casarão Nativo!

      Final de semana quente aqui na 3ª Capital Farroupilha, o Casarão Nativo esteve de "casa cheia".Música ao vivo na voz e violão do grande poeta, músico, cantor, compositor e amigo João Fontoura e do amigo missioneiro Thiago Scapini na botoneira. 

       Na sexta-feira amigos e familiares do Antônio Augusto Vasconcelos - o Tunico, estavam prestigiando e prestando homenagens pela passagem do seu aniversário, onde teve parabéns gaúcho com direito a bolo e tudo mais!
        
        No Sábado mais comemorações...Seu Dario Prates da Fonseca comemorou 80 anos junto aos familiares e amigos, com um cardápio de "Comida Campeira", muita música, bolo e homenagens dos seus sete filhos, netos, noras e genros que vieram de várias cidades gaúchas. Gaúcho de muita estirpe agradeceu a presença de todos.  
        Também foi comemorado o aniversário da Srª Leonir Dambrós, uma das chefes da culinária do Casarão Nativo, onde recebeu as homenagens do Ramão Missioneiro, da Mirian Manganeli, da Maria Manganeli,  da Helem e da Bruna, com parabéns e bolo -  tudo feito carinhosamente de surpresa!

       Presença de vários clientes e amigos fazem cada vez mais com que o Casarão Nativo faça presença permanente na vida dos Alegretenses e daqueles que por algum motivo por aqui passam...é a essência das coisas da nossa terra, do nosso mais simples cotidiano.
         RESTAURANTE CASARÃO NATIVO - "Onde a tradição faz morada".  Veja os registros: